Como remover o Skype for Business da inicialização do Windows?

É bem irritante quando algum programa que não usamos inicializa toda vez que o Sistema Operacional é inicializado, não é mesmo? Ainda existem aqueles programas que fazemos de tudo para tirar da inicialização e não conseguimos.

Bom, eu uso o Office 2013 e nunca tive problemas com ele até alguns dias atrás. De repente, o Skype for Business – um programa que vem junto com o Office – começou a inicializar junto com o Windows.

Esse problema estava acontecendo no Windows 7, porém encontrei uma maneira super fácil de remover esse programa da inicialização sem mexer com configurações mais avançadas do Windows.

como-remover-o-skype-for-business-da-inicializacao-do-windows

Preparei um tutorial muito fácil, mas você precisa saber de umas coisas primeiro, vamos por partes…

O programa Skype for Business é o antigo Lync do Microsoft Office, ou seja, é apenas uma atualização do Lync.

É preciso ter em mente que o programa Skype e Skype for Business são dois programas diferentes. Portanto, remover o Skype do seu computador não quer dizer que o Skype for Business será removido também. Não será removido, pois o Skype for Business está junto com o pacote Office.

Se você quiser entender melhor a diferença entre Skype e Skype for Business, temos um artigo feito especialmente para isso. 

Bom, agora que já esclareci um pouco a diferença, vamos ao tutorial.

A imagem abaixo ilustra como o Skype for Business inicializa com o Windows.

Como o Skype for Business inicializa junto com o Windows.
Como o Skype for Business inicializa junto com o Windows.

1-Se você não tem uma conta no Skype for Business e quer remover ele da inicialização do Windows sem precisar criar uma conta e/ou acessá-la, caso você por algum motivo tenha de fato uma conta. Você precisa primeiro: Clicar no ícone, o qual tem uma seta para baixo do lado direito do Sign in, em seguida clique em Ferramentas e em Opções, como mostra a figura abaixo:

Como encontrar o menu opções para remover inicialização do Skype for Business

2- Quando você clicar em Opções a tela abaixo irá aparecer. No menu lateral esquerdo, clique em Pessoal.

Menu lateral esquerdo - Editar configurações de Skype for Business

3- Após clicar em Pessoal, desmarque as duas opções Iniciar o aplicativo automaticamente quando eu fizer logon no Windows e Iniciar o aplicativo em primeiro plano, como mostra a figura a seguir:

Menu lateral Pessoal - Desmarcar

4- Pronto, agora você não precisa mais se irritar/preocupar mais com a inicialização desse programa. Reinicie seu computador e veja a magia acontecer. haha ;)