Problemas em iniciar o Apache do Xampp?

Recentemente tive que reinstalar o Xampp no meu Windows 7 e quando fui iniciar o MySQL e o Apache, apareceu uma mensagem de erro: Apache shutdown unexpectedly.

Erro no Apache do Xampp - Windows

Passei horas pesquisando na internet o que poderia ser, e encontrava apenas formas de arrumar esse pequeno problema, se eu tivesse o Skype instalado, porque de acordo com muitos usuários de blogs ao redor da internet, o problema era que o Skype estava usando a porta 80, que é a porta que o Apache utiliza.

Mesmo não tendo o Skype, para descargo de consciência eu tentei mudar as portas do Apache no Xampp. Não houve melhoria aparente. Foi então, que em uma conversa com um amigo, comentei o que estava acontecendo e o mesmo veio com uma solução simples e que no meu caso deu certo.

Como sabia que muitas pessoas tinham a mesma dúvida que a minha, resolvi responder a pergunta de um usuário do stackoverflow.

Segue abaixo os passos que realizei para solucionar o meu problema:

1- Abri o gerenciador de tarefas (Estou usando o Windows 7)

2- Procurei em Aplicativos algo relacionado a isso (mysqld.exe *32)

3- Finalizei o processo mysqld.exe *32

4- Iniciei o Xampp e o Apache voltou a funcionar normalmente.

Se você estiver interessado em encontrar a resposta diretamente do stackoverflow onde além da minha, existem outras extremamente eficazes. Fique a vontade! ;)

Espero ter ajudado.

Boa Sorte! ;3