Qual a diferença entre Skype e Skype for Business?

A diferença entre Skype e Skype for Business é simples, mas muitas pessoas ainda tem dúvidas quanto a isso, pois se perguntam o porquê de terem que usar o Skype for Business para a empresa sendo que existe o Skype que estamos acostumados.

 

Bom, segue uma breve explicação da diferença entre os dois. Com isso, você vai poder perceber as qualidades de cada um e decidir por si o que é melhor para você e para sua empresa.

Skype for Business ou Skype para negócios: O nome mesmo já diz, é um programa mais voltado para o trabalho. Permite adicionar ate 250 pessoas para reuniões online – que atualmente é uma das exigências do mercado – você terá uma segurança em um outro nível, o empresarial. Ele está integrado ao seu aplicativo Office, por isso algumas vezes ele inicializa-se com o Windows e muitas pessoas não gostam. É bem baratinho, custa  US $2 por mês, por usuário, é claro.

Caso precise, temos um tutorial bem legal de Como remover o Skype for Business da inicialização do Windows?  ;)

Skype: O programa que você usa normalmente em casa para conversar com amigos e familiares. Esse programa está mais ligado a pequenas empresas, pois suporta no máximo 20 funcionários. É totalmente livre para uso, porém você também tem a opção de pagar algumas utilidades do mesmo, ou seja, pagar para fazer chamadas para telefones fixos e celulares, nesse caso você tem que comprar um credito para fazer uso.