Lindinha vai salvar o mundo programando – Super Programadora

Super Programadora 

E se eu te dissesse que a Lindinha, uma das personagens das meninas super poderosas vai ajudar as irmãs a salvar o mundo de uma maneira diferente? Isso mesmo, durante as férias a lindinha aproveitou para estudar programação e com essa nova habilidade vai ajudar a salvar o mundo hackeando. Legal, não é?! haha

Uma iniciativa da Cartoon Network com MIT Media Lab’s que proporcionará jovens ferramentas para codificar animações e jogos das meninas super poderosas usando o Scratch.

A presidente Christina Miller do Cartoon Network disse “We knew early on when we were creating the series that this was going to be one of Bubbles’ character traits”, em tradução livre “Quando estávamos criando essa série, nós sabíamos que essa seria uma das características da lindinha”.

Bom, quando você é um trio de meninas super poderosas do jardim de infância que tem que salvar o mundo toda semana, você tem que sempre aprender um modo novo de fazer algo, né? Fico feliz que nós estamos ganhando representatividade em desenhos animados, pois crianças vão crescer sabendo que é totalmente normal uma garota gostar de computador – mesmo que inconscientemente –  e que se elas quiserem, elas podem seguir essa área.

Um vídeo para você conhecer um pouquinho mais sobre a Lindinha – a mais boazinha – das meninas super poderosas.

Se você se interessar, pode se inscrever no meu canal também, só clicar em TecGirl.

Agora temos a lindinha – Super Programadora – como representante infantil. Já gostei. O que você achou disso? Deixe nos comentários. ;) <3